.

Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Uma Manifestação Celestial (Hber Q. Hale)

Realmente na missão aprendemos muitas coisas. Poucos dias na missão ainda no CTM tive acesso a esse discurso.

Pouco sabemos sobre o mundo espiritual, mas ainda bem que existem revelações atualmente.



Uma manifestação celeste que foi dada a Heber Q. Hale, presidente da Estaca Boise de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. [As related by him at the Genealogical Conference held in the Auditorium of the Bishops' Building, Salt Lake City, Utah, October, 1920. (Requested by the Presidency of the Church in 1920.)]


[Trecho do Discurso]


De todas as Doutrinas e práticas da Igreja, o trabalho vicário pelos mortos, tem sido o mais difícil  para eu compreender e aceitar totalmente. Eu considero esta visão, como uma resposta do Senhor à  oração de minha alma, nisso e outras dúvidas que eu tinha.

Eu passei por um curto espaço de tempo, de meu corpo, por uma membrana, ao mundo dos espíritos. Isto foi a minha primeira experiência depois de dormir. Eu parecia reconhecer que tinha passado pela mudança chamada MORTE e referi-me a ela em minha conversação com os seres imortais com quem imediatamente fiz contato; também observei o desagrado deles com o nosso uso da palavra MORTE e o medo que temos dela.

(...)

Minha primeira impressão visual foi a proximidade do mundo dos espíritos ao nosso mundo da mortalidade. A grandeza dessa esfera celestial foi desconcertante aos olhos deste espírito noviço. Muitos lá gozavam visão irrestrita e ação desimpedida. A vegetação e paisagem eram belas, além de qualquer descrição.  (...)

Uma calma doce permanecia em todo o lugar. As pessoas que encontrei, eu não os vi como espíritos, mas como homens e mulheres, indivíduos pensativos e ativos, tratando de negócios importantes de uma maneira muito eficiente. Havia perfeita ordem ali e todo o mundo tinha alguma coisa para fazer e pareciam estar tratando de seus afazeres.

(...)


[Para ter o discurso completo gratuitamente acesse o link abaixo]

Uma Manifestação Celestial (por Heber Q. Hale).pdf
A Heavenly Manifestation (Heber Q. Hale).pdf





Nenhum comentário:

Postar um comentário