.

Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

A Ordem das Coisas Não Escritas (Body K Packer)

Existem muitos procedimentos que adotamos na Igreja que não esta escrito, um exemplo é o Bispo sempre sentar entre seus conselheiros.

[Trecho do Discurso]

(...) As coisas que eu falarei não podem ser encontradas nas escrituras, embora elas estejam em conformidade com os princípios ensinados nas escrituras. Um princípio é uma verdade duradoura, uma lei, uma regra que você pode adotar para ajudálo a tomar decisões. Geralmente princípios não são formulados detalhadamente. Isto deixa você livre para adaptar e para encontrar o seu caminho com uma verdade duradoura, um princípio e como uma âncora. 

As coisas que falar-vos-ei também não são explicadas em nossos guias ou manuais. Mesmo que elas fossem, a maioria de vocês não tem guias pois não são líderes do Sacerdócio de Melquisedeque ou da Sociedade de Socorro e os outros, pois os manuais completos apenas são dados aos lideres. 

Eu falarei sobre o que eu chamo de "a ordem das coisas não escritas". Minha lição de hoje pode ser intitulada "As Coisas Triviais Sobre a Igreja as quais Todo Membro Deveria Saber". Embora sejam coisas bem triviais, elas são no entanto, muito importantes! De alguma forma nós presumimos que todas as pessoas já. sabem todas as coisas triviais. Se você as conhece, deve ter aprendido através da observação e experiência, porque elas não estão escritas em lugar algum e não são ensinadas nas salas de aula. (...)

[Para ter o discurso completo gratuitamente acesse o link abaixo]




Nenhum comentário:

Postar um comentário